terça-feira, 13 de julho de 2010

True Blood: Charlaine Harris explica obsessão por vampiros



Charlaine Harris escreve obra de conteúdo sangrento e erótico. Escritora confessa que seu filme favorito sobre vampiros é 'Blade'.

Vampiros estão na moda porque o Ocidente é obcecado pela juventude e pela beleza eternas, e porque a fantasia anima e triunfa em tempos de crise, defende a escritora Charlaine Harris, autora da saga em que se baseia a série americana "True blood".

"As vendas de livros de ficção sobem quando a economia retrocede. O povo quer escapar de suas ansiedades, de suas preocupações, ir a universos novos e alheios a sua rotina", explicou à Efe a responsável pelo livro "Morto até o anoitecer" (2009) e suas nove sequências.

A escritora termina nesta terça-feira (16) em Lisboa sua primeira visita à Europa, onde foi apresentar a série literária protagonizada por Sookie Stackhouse, uma garçonete com poderes telepáticos e uma curiosa capacidade de se envolver em problemas.

À primeira vista, ninguém imaginaria que Harris, uma educada, risonha e encantadora senhora de quase 60 anos do sul dos Estados Unidos, é a criadora desta bem-sucedida saga de sangue, ação e grande conteúdo erótico.

Seus livros são povoados por vampiros, fadas, lobisomens e seres da natureza em transformação e foram publicados em 20 países, vendendo milhões de cópias.

Segundo Harris, o que diferencia sua obra "vampírica" de outras sagas conhecidas é o foco. Está orientada para um público adulto, e não adolescente, e retrata o crescimento pessoal de um indivíduo mais do que o mundo dos vampiros.

Nenhum comentário: