domingo, 18 de julho de 2010

Entrevista com o sueco Alexander Skarsgård



Alexander Skarsgård fugiu do rótulo de símbolo sexual na Suécia. Agora ele está para ganhar o mesmo status nos EUA.
- Mas aqui eu não preciso lutar pra mostrar que eu posso interpretar outros personagens além do garoto jovem, ele disse.

É um bronzeado de 33 anos que para um tempo no Hotel Four Seasons em Beverly Hills para uma conferência de imprensa para a 3ª temporada da série de vampiros True Blood. Já na Segunda-feira ele estará em Trollhättan (Suécia) para participar do filme Melancholia de Lars von Trier.

- Estou indo direto para o aeroporto, ele disse.

Sua carreira está realmente decolou o filme com outros entre Kiefer Sutherland e Kirsten Dunst, será o primeiro onde ele atguará com seu pai, Stellan.

- Nós fizemos Åke och hans värld em 1983. Eu tinha 7 anos na época. Estou realmente ansioso para trabalhar com ele e estar no mesmo lugar por um tempo.

Com a sua carreira em Hollywood a todo vapor pode demorar um tempo antes de acontecer de novo. Em Agosto ele estará trabalhando no filme de ação Battleship antes de outra temporada de True Blood. A série é o maior sucesso da HBO no momento.

- São os escritores que deveriam ser elogiados por manter a série interessante e estimulante. Se os personagens não crescessem assim como suas relações, a série não durará.

Foi o papel do soldado Brad Colbert em Generation Kill que deu o pontapé inicial na carreira de Skarsgard em Hollywood, mas é seu amigo, vampiro Escandinávo, Eric, em True Blood que vem fazendo dele uma estrela.A relação com Kate Bosworth aumentou sua fama. Hoje ele não pode nem fazer qualquer coisa em público sem ser documentado pela mídia.

- É um pouco surrealista se eu comparo com minha vida na Suécia. Mas é importante para mim eu continuar a estar com as mesmas pessoas de antes, indo aos mesmos restaurantes, fazer o que eu gosto e não deixar a fama controlar minha vida.
- Eu não vou deixar alguém comprar meu leite só porque estou com medo de ser fotografado. Espero que essa atitude irá me ajudar a manter meu senso.

Quer fazer mais filmes na Suécia. Nos EUA sua maneira de fazer cenas de nudez tem obtido muita atenção. Ele mesmo não entende o debate.

- Nunca foi um problema para mim. Se é uma cena que faz sentido na história eu não tenho nada contra isso - o que pode ser visto na série, ele diz e ri.

Mesmo Hollywood sendo a nova base de Skarsgard ele nos assegura que não deixou o cinema sueco.

- Eu não vim para Hollywood porque eu queria deixar a Escandinávia ou a indústria do filme. Eu vim para cá porque existem muitas possibilidades interessantes. Não importa para mim se o roteiro é de Hollywood ou Gronelândia. Contato que seja um filme feito por quem eu quero trabalhar junto eu farei.
- É uma maravilhosa posição ser capaz de fazer um filme menos na Suécia ano passado e depois fazer um filme com grande orçamento como Straw Dogs.

Drama sobre uma plataforma de petróleo. Ele pode repetir a fórmula na próxima temporada. Nos trabalhos estão The Elephant pelo norueguês diretor Hans Petter Moland. O filme é baseado em uma história verdadeira e acontece em uma plataforma de petróleo na Noruega em 1969.

- Hans Petter é um amigo próximo, um fantástico cineasta e ele trabalhou com meu pai algumas vezes. Se o financiamento do filme for resolvido estou definitivamente interessado.

Alexander sobre;

... seu pai Stellan pediu pra ele conselhos sobre Hollywood: Sim, e muito (riso). Não, ele só disse " Compre uma casa e tenha certeza que tenha uma casa de convidados. Então eu vou te visitar e limpo sua piscina." Este é o plano. (riso).

... a mudança rápida de desconhecido para celebridade nos EUA: Depois da primeira temporada de True Blood as pessoas dificilmente me reconheciam porque eu usava uma peruca loira. Não foi até o segundo ano que eu cheguei da Suécia para a Comic Con que eu estava oprimido. Claro que é lisonjeiro encontrar 5.000 fãs que voaram de Taiwan para um painel, mas também é difícil de entender.

... o repetido título de homem mais sexy da Suécia? Eu não estava mau-humorado em relação a isso. Eu estava lisonjeado (riso). Eu sou apenas humano - na vida real. O que eu não gostava na Suécia era o foco em apenas isso e só receber ofertas para papéis de garotos jovens e lindos.

Traduzido por Jeeh Bracho

Nenhum comentário: