sexta-feira, 2 de julho de 2010

Entrevista: Denis O’Hare fala sobre Rei do Mississippi



O ator Denis O’Hare concedeu entrevista ao site TV Guide falando sobre seu personagem Russel Edgington em True Blood, o Rei do Mississippi. Ele falou sobre os rumos da trama e seu relacionamento com Talbot (Theo Alexander) e a Rainha da Louisiana (Evan Rachel Wood), com possíveis spoilers:

Você leu algum dos livros ou assistia a série antes de participar?
O’Hare: Eu definitivamente era fã (da série). Não tinha lido os livros, tenho os lido desde então e gostado muito. Eu era fã de Six Feet Under e fiquei muito triste quando acabou, então não estava preparado mudar minha fidelidade para outra série. Então eu fiquei tipo “Não vou assistir True Blood”. Então um amigo conseguiu uma cópia ilícita dos primeiros quatros episódios e no terceiro, eu estava completamente viciado. Quando terminei o quarto, eu corri para o telefone e liguei (para a empresa de TV a cabo) e pedi que instalassem a HBO imediatamente, para que eu pudesse assistir a temporada.

O que Alan Ball te disse sobre Russel?
O’Hare: Ele disse que teria um sotaque sulista, muito charmoso, super poderoso e mortal.

Me fale mais sobre o Rei do Mississippi.
O’Hare: Russel é o vampiro mais antigo e por isso o mais poderoso. Seu poder é meio confuso. Em determinado momento, um vampiro o ataca e Russel mexe o ombro e ele sai voando e bate no teto. Ele está além da moralidade, um celta antigo com dois mil e oitocentos anos, um pagão. Certamente ele evoluiu, mas em seu coração ele ainda é uma criatura pagã, um servo da terra, incrivelmente preocupado com a natureza. Eventualmente, vamos saber sobre sua visão do mundo, sobre como humanos precisam dar lugar e deixar vampiros mandarem por que estão desperdiçando e destruindo seu habitat.

Que tipo de relacionamento Russel tem com Talbot?
O’Hare: É meio que um relacionamento trágico. Eles são pessoas que se amam profundamente, mas foram presos a um ciclo de insignificância e brigas. Como em um casamento, as coisas que fazem começam a colidir ou a os afastar. Ele apenas quer que Talbot seja feliz e isso o faz perder o sono. Talbot não está feliz.

Por que Talbot não está feliz?
O’Hare: Acho que é de sua natureza. Eu acho que o que atraiu Russel em Talbot é que ele tem vivacidade e é mau humorado. Theo (Alexander), que o interpreta, é grego, muito grego. Ele consegue ficar obscuro de repente. As coisas que atraem as pessoas podem enlouquecer mais tarde.

O que o Rei quer com Bill?
O’Hare: É tão complicado. Quando gravamos, sentamos e dizemos “O que você sabe?” Tudo que Russel sabe é que a Rainha quer Sookie; Russel quer descobrir porque. Seu objetivo, e alvo principal é a Louisiana. Russel queria que Bill fosse seu espião, para que pudesse chantagear Sophie-Anne a casar com ele. No meio do caminho, ele percebeu que Sookie é o verdadeiro prêmio, e então se torna obcecado por ela.

Nós devemos confiar no Rei?
O’Hare: Em quem se pode confiar? As alianças são tão rápidas e frenéticas. Até agora eu já fui traído por Bill e Eric algumas vezes.

Quão diferente ele é da Rainha da Louisiana?
O’Hare:
Russel é bom com dinheiro. Sophie-Anne é infantil; ela não sabe como usar seu poder. Russel sabe exatamente como usá-lo. Sophie-Anne é cruel de um jeito improvisado; Russel é cruel de uma maneira mais calculista. Ambos são violentos e autocratas, mas Sophie é errática. Não há nada de errático em Russel.

Qual é o relacionamento com os lobisomens?
O’Hare: Eles trabalham para ele. Ele os deixa viciados em seu sangue. Tem feito isso há mais de mil anos. Duas coisas: você não precisa exigir sua lealdade, você as tem. Eles estão viciados em seu sangue. É tipo um controle mental. A segunda coisa é que você tem um par de olhos a luz do dia. Esses caras podem ficar acordados durante o dia. Russel ama os lobisomens. Para ele, está relacionado a coisas mais antigas. Na cultura druida, existem dois animais que estão relacionados: o corvo e o lobo. O verdadeiro nome de Russel é uma palavra que significa “corvo” na língua celta.

Algum dia o Rei vai viajar para Bom Temps e interagir com os outros membros do elenco?
O’Hare:
Eu passo muito tempo no Fantagsia. Nunca vou ao Merlotte,mas certamente visito o alpendre de muitas casas.

O que mais você pode dizer sobre os próximos episódios?
O’Hare:
Russel é como uma cobra; é incrivelmente calmo e charmoso.. até que arranca sua espinha. Minhas mãos tem ficado tão cheia de sangue que eu chego em casa e as lavo por horas.

Qual a coisa mais estranha que você teve que fazer nesse emprego?
O’Hare:
Todos os vampiros tem suas unhas pintadas com uma mistura de marrom e vermelho, eles pintam a borda da cutícula para que pareça que o sangue está surgindo dos nossos corpos, e isso não acontece facilmente. Então, se você trabalha por dois dias seguidos, você fica com essas mãos bizarras e reluzentes, e parece grotesco. Em um jantar com amigos, acabo esquecendo e de repente “Oh Meu Deus”.

Nenhum comentário: