domingo, 10 de janeiro de 2010

Allan Ball fala da terceira temporada de True Blood!



Allan Ball resolveu soltar alguns novos spoilers sobre a terceira temporada.Veja na sequência a tradução dessa entrevista. Olha o que ele soltou...



Algumas pessoas ficaram surpresas com a estrutura do último episódio e a sua decisão de fechar o arco da Maryann logo nos primeiros trinta minuto.
Alan Ball – Eu tento encarar a série quase como um livro e cada episódio é um capitulo. Acredito que sou influenciado pelo fato de que quando eu assisto séries, eu assisto temporadas completas em DVD. No final tudo acaba sendo muito orgânico. E o season finale do ano passado foi bem similar.

Por que não teve mais Eric no finale?

Alan Ball – Existe uma razão por não vermos Eric na parte final do episódio, mas se eu explicar vou acabar entregando muito.

Ele será proeminente na próxima temporada?

Alan Ball – Sim. Se bem que quando eu assisti o último episódio do seu programa, por um momento eu pensei, nós vamos ter que matar o Eric, porque você é o cara. Eu pensei uau, eu tinha muitas temporadas planejadas para o Eric, mas acho que vou ter que matá-lo. [risos]

Falando nisso, você ficou surpreso de quão apaixonados os fãs de Sookie/Eric são?

Alan Ball – Sim. Eu tento não me deixar envolver por isso porque é meio confuso. Não quero que esse tipo de coisa influencie o que a série é. Pessoalmente eu acho Eric gostoso, mas, além disso, ele é perigoso e eu não sei se ele já amou outra pessoa fora ele mesmo. Qual o apelo nisso? O bad boy? O perigoso?

Por que Sookie era imune aos poderes de Maryann, mas Jason não? Eles possuem pais diferentes?

Alan Ball – Eles possuem os mesmos pais. Nós vamos descobrir o que Sookie é na próxima temporada. Existe gene dominante e recessivo. Talvez Jason seja fundamentalmente humano, mas tem traços não-humanos. Ele é o tipo do humano perfeito. Ele é atlético e tem aquele carisma, então talvez ele tenha tido alguma ajuda nesse departamento. [risos] Enfim, se você olhar as porcentagens, ele é mais humano do que qualquer outra coisa. Sookie possui uma forte disposição genética para outra direção. As pessoas que leram os livros sabem exatamente do que eu estou falando. Quem não leu, será revelado.

Os fãs estão polarizados por Evan Rachel Wood como a rainha. Porém, existem reclamações de que ela não aparenta ser assustadora o suficiente.

Alan Ball – Ela será. Você não quer introduzir um personagem que vai aparecer mais adiante e desgastá-lo logo de cara. É engraçado que os fãs sejam tão raivosos. Claro que isso é fantástico. E o fato de eles estarem completamente envolvidos pela série ao ponto de ficarem preocupados e pensarem, “Eu não gosto disso! Eu amo aquilo.” Significa que as pessoas estão assistindo a série atentas e estão sendo verdadeiramente afetadas. Eu penso na série como algo que vai durar bastante. Você não pode explicar tudo e gastar todas suas cartas logo no primeiro episódio em que você apresenta pela primeira vez um personagem. Tudo que eu posso dizer é continuem assistindo. Vai fazer sentido.

A rainha vai voltar na próxima temporada como um personagem regular?

Alan Ball – Ela não será um personagem regular, mas ela vai aparecer. Todo estado possui seus vampiros reais. Nós vamos conhecer o Rei do Mississipi. Coisas muito interessantes vão acontecer entre ele e a rainha.

Vimos o final de Maryann na finale?

Alan Ball – Sim. Ela já era. Eles a destruíram. Ela nunca se erguerá, o que é uma pena porque eu adorava Michelle Forbes e ela sempre foi muito divertida de se trabalhar junto. Ela é ótima e todos a amavam e odiaram que ela teve que morrer, mas nós tivemos que matá-la.

Quão fiel você vai ser ao terceiro livro na próxima temporada?

Alan Ball – Nós usamos a essência dos livros, mas vamos fazer de acordo nos parecer melhor para a televisão e não para uma leitura. Vamos continuar usando os livros como moldes. Mas agora que eu li todos os nove livros existem algumas coisas que acontecem mais para o final dos livros que vão aparecer antes na série.

Você vai introduzir Alcide?

Alan Ball – Sim.

Já existe um ator escolhido para o papel de Alcide?

Alan Ball – Não. Nós também vamos conhecer os pais biológicos de Sam, o vampiro super malvado chamado Franklin Mott, vamos conhecer Debbie Pelt e também vamos conhecer as pessoas que vivem em Hotshot um pouco antes do programado. Nós já estruturamos quatro episódios para a próxima temporada e já existe dois roteiristas trabalhando nos scripts ao logo do hiatu.


Nós já vimos tudo que tínhamos que ver sobre a Fellowship of the Sun?

Alan Ball – Não. Eles não deixaram de existir só porque o Reverendo Steve foi humilhado. E talvez ele esteja mais enfurecido do que nunca.

O fato de Jason ter matado Eggs me fez pensar que talvez você volte a dar vida no romance entre ele e Tara na próxima temporada. Isso vai acontecer?

Alan Ball – Certamente. Jason será consumido pela culpa. E ele vai pensar que arruinou a vida dela e que precisa fazer com que ela se sinta melhor. Se isso será sábio em qualquer formato ainda vamos ter que esperar para ver. Eu acredito que Tara certamente desistiu da sua obsessão por Jason, mas agora que ela vivendo com a pior coisa que já lhe aconteceu, talvez ela esteja mais vulnerável aos charmes de Jason.

Algum plano de dar um namorado para Lafayette?

Alan Ball – Sim.

Alguma coisa eminente?

Alan Ball – Nada que eu possa revelar. Mas certamente nós veremos mais e mais de Lafayette. Ele fez muitas barreiras ao seu redor. Mas nós vamos vê-lo mais vulnerável ano que vem e não apenas com medo do Eric.

Algum arrependimento em ter matado Godric? Tenho certeza que você sabe que o personagem foi muito bem aceito pelos fãs.

Alan Ball – Não existe nenhum arrependimento em ter matado ele porque eu acho que a história foi muito poderosa. Isso foi a coisa que eu mais gostei no segundo livro. No entanto, nós sempre podemos voltar no tempo. Godric e Eric tiveram um relacionamento de milhares de anos. Nós sempre podemos voltar e vê-lo novamente.

O relacionamento de Hoyt e Jessica está condenado?

Alan Ball – Eles ainda se amam. Mas existirão problemas como se viu no episódio de ontem.

Você tem noção de qual sensacional o casal Hoyt e Jessica é?

Alan Ball – Totalmente.

Quanto tempo até a próxima temporada?

Alan Ball – Provavelmente a terceira temporada vai começar na mesma data que a segunda começou esse ano. Nós ainda vamos tentar filmar um episódio antes da pausa para o Natal. Eu não sei se a HBO pretende começar a terceira temporada um pouco antes, mas certamente não será mais tarde.

Tem alguma coisa que eu estou esquecendo de perguntar?

Alan Ball – Estou surpreso que você não perguntou quem sequestrou Bill.

Quem sequestrou Bill?

Alan Ball – A mãe do Hoyt.





Nenhum comentário: