quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ethan Hawke Critica Crepúsculo e True Blood


O ator do filme Daybreakers diz que seu novo é “antídoto” para a febre de vampiros bons e sensuais. Que moço amargo #deusproteja#

Somos o antídoto para ‘Crepúsculo’ e ‘True Blood’ e coisas assim. Somos um filme de horror da velha escola“, disse Hawke à Reuters. “Minha esperança é a de que nós vamos acabar a inundação do gênero. Há sempre o ponto de saturação. Talvez (sua popularidade) tenha terminado há duas semanas, mas eu acho que não“, disse ele.

As críticas aos dois filmes foi endereçada ao estilo dos mesmos, que retratam os vampiros como figuras apaixonantes, ao qual sempre uma mocinha indefesa está apaixonada por estes seres imortais, seja de uma forma mais ingênua (como na saga “Crepúsculo“) ou na forma mais sexual (como na série daHBO True Blood“, que vai para sua terceira temporada).

Em “Daybreakers”, Hawke interpreta um cientista vampiro que vive em um mundo onde os sugadores de sangue são a espécie dominante. Os seres humanos escassearam porque viraram comida, mas o personagem de Hawke está tentando encontrar um sangue substituto para que os vampiros possam se alimentar sem culpa. O filme tem ainda no elenco o ator Willem Dafoe, de “Anticristo“.

Hawke diz que a natureza da ficção-científica de “Daybreakers” e a alegoria dos recursos naturais secando afastam o filme dos contos adolescentes como “Crepúsculo“. Ele descreve o drama como “o primeiro filme de vampiro pós-adolescente” nos últimos anos.


Nenhum comentário: